O Drywall é um tipo de sistema que irá focar em uma construção seca. O nome vem das palavras “Dry Wall”, que em português significam algo como parede seca. Ou seja, é um sistema em que a água não será tão importante no processo. Ela pode até ser utilizada, mas em baixa quantidade para ser considerada relevante.
Esse sistema é responsável por unir placas de gesso acartonado e, também, as estruturas de aço galvanizado. Tudo isso, para realizar a construção de paredes, mobília fixa, forros e revestimentos em uma casa, apartamento, área de trabalho, etc.
O sistema Drywall passou a ser utilizado com grande frequência por conta de seus diversos benefícios. Por exemplo, por ser um tipo de serviço realizado a seco, acaba sendo mais em conta trabalhar com ele do que com outros sistemas voltados para a construção.
Além disso, ele também é considerado mais ecológico, por evitar o desperdício de água. Só que as vantagens não param por aí, e vamos conhecer um pouco mais desses motivos que tornam o sistema Drywall tão bem avaliado no mercado.
Vantagens de usar o drywall
O sistema Drywall já é bem conhecido pelas suas vantagens, mas você sabe quais são elas? Confira, a seguir.
Rapidez
O Drywall é um sistema que oferece bastante agilidade em sua aplicação, além de ser um trabalho mais silencioso e de fácil ajuste.
Principalmente para quem está reformando um apartamento, onde há sempre vizinhos em volta, é importante pensar em maneiras de gerar menos ruído e tornar este momento tolerável para todos.
Com o sistema Drywall você terá uma aplicação mais rápida e com menos barulhos de paredes sendo quebradas, etc.
Leveza
Pensando em vantagens, não poderíamos deixar de mencionar o quanto Drywall é leve e fácil de manusear. Essa leveza, além de facilitar o trabalho da hora de realizar a aplicação, garante a segurança do trabalhador em casos de acidentes.
Comparando às demais opções disponíveis no mercado, essa é a melhor opção quando a questão é a leveza e a praticidade na hora de carregar as peças. Pensar por este lado também tem grande importância na construção.
Flexibilidade
O Drywall também possibilita que você trabalhe com diversas opções de acabamentos, dando mais personalidade ao ambiente. Por exemplo, é possível trabalhar com curvas, revestimentos, inserir espelhos facilmente, pintar, decorar no geral da forma que preferir.
Essa flexibilidade garante um espaço único, já que é possível trabalhar com ideias diferenciadas.
Menos desperdício
Além de todas as vantagens citadas acima, o sistema Drywall ainda oferece a oportunidade de trabalhar com menos desperdício – tanto por conta da não utilização da água no processo de aplicação, por não gerar entulhos e resíduos que precisam ser removidos e, claro, por ser um serviço mais limpo.
Sabemos que o entulho em construção precisa ser removido de uma forma específica e, dependendo do local, será necessário utilizar caçambas e outros materiais para o trabalho. Isso irá gerar mais gastos, sendo um desperdício de dinheiro já que opções como o Drywall já estão disponíveis no mercado.
Quanto menos desperdiçar, quanto mais puder economizar e pensar de forma ecológica em uma obra, melhor será.
Como usar o drywall
O Drywall, por ser um sistema seco, não irá utilizar a água e os demais produtos misturados a ela para fixar os acabamentos na parede, revestimento e teto. Neste caso, os itens principais serão:
- Estrutura de aço galvanizado;
- Parafusadeira.
Essa estrutura servirá para que, ao parafusar as peças de Drywall, tudo fique perfeitamente onde deve ficar. Simples, rápido, limpo e seguro.