Saiba mais sobre o universo dos apaixonados por tênis e veja alguns famosos que colecionam diversos modelos
Muita gente ama muito alguma coisa, a ponto de até mesmo colecionar esse item. Aí vale de tudo, de colecionar canecas a ingressos de shows. Mas vamos falar de um vício que vem dominando o mundo: colecionar tênis.
Não é de hoje que os tênis fazem sucesso entre as pessoas, ainda mais com a diversidade de modelos existentes. Há para todos os gostos e bolsos, e virou uma tendência tão grande que denominamos os apaixonados como sneakerheads.
Ter um tênis sneaker virou o desejo de muitas pessoas. Comprar aquele modelo exclusivo, ter no armário modelos que são limitados… Sim, algumas pessoas fazem tudo isso. Os sneakerheads são apaixonadíssimos por tênis. Como o próprio termo já diz, vivem com os tênis na cabeça, sempre pensando em qual será a próxima aquisição.
Se você está pensando que esse estilo de vida é novo, vamos conversar. O termo surgiu lá nos anos 1960, em países como Japão e Estados Unidos. A febre era tão grande que algumas pessoas tinham modelos exclusivos feitos pelas marcas. Lá pelo final dos anos 1970, já existiam modelos mais raros de se encontrar, e isso se intensificou quando a Nike lançou Air Force 1, gerando um aumento gigantesco nas vendas.
Até hoje as marcas usam jogadores para lançar seus tênis, sabendo da visibilidade dessas personalidades. É exemplo o Air Jordan, da Nike, um dos tênis mais vendidos do mundo. Mas se engana quem pensa que os sneakerheads não têm exigências. Para um tênis ganhar a atenção deles, é necessário passar por alguns requisitos. O item deve ser limitado, deve ter algum artista ou designer envolvido, e, claro, deve ser bonito.
A febre dos sneakerheads também chegou ao Brasil e nos mostrou que a paixão por tênis não tem limites. Algumas celebridades estão sempre mostrando sua coleção, que aumenta a cada lançamento, seja exclusivo ou não. A seguir, você confere uma lista com os famosos brasileiros que adoram colecionar tênis.
Marcos Mion
Não podíamos começar essa lista com outra pessoa. Marcos Mion é uma referência quando o assunto é colecionar tênis. O apresentador tem centenas de pares com diferentes cores e de diferentes grifes. Ele criou até uma conta no Instagram para mostrar as peças (para quem quiser seguir, é @sneakersdomion). Uma curiosidade: para o seu primeiro dia na nova emissora, ele escolheu um tênis raro confeccionado por Kanye West. Detalhe: a peça já foi leiloada por R$ 39 milhões.
Ludmilla
A cantora Ludmilla também não esconde seu amor por tênis. Ela já exibiu sua coleção, que também conta com centenas de pares. Ela sempre mostra seus looks acompanhados de modelos muitas vezes exclusivos, e faz questão de deixar claro que ama fazer parte do clube de sneakerheads.
Léo Santana
Já imaginou ter mais de 300 pares de tênis? Essa é a realidade do cantor Léo Santana, também um colecionador, possuindo modelos de mais de R$ 10 mil. Mas, apesar de ter tantos modelos, ele adora repetir tênis, e diz que essa é uma paixão antiga. Antes de ser famoso como é hoje, Léo não tinha tantos pares, mas sempre foi fascinado por esse universo.
Felipe Titto
Felipe Titto é outra personalidade que ama colecionar tênis. Ele tem uma coleção recheada de modelos exclusivos, mas garante: está sempre repassando os modelos que menos usa. Em uma entrevista, ele disse que quando era mais jovem usava sapatos doados. Quando o modelo era grande demais, ele completava com algodão para não ficar saindo do pé. Hoje em dia, quem doa é ele. É verdade, ele está sempre doando pares menos usados, uma boa forma de ajudar alguém que precisa.