Você sempre está por dentro das últimas novidades da moda, mas ainda não conhece essa tendência? Saiba mais sobre ela!
O isolamento social imposto pela crise sanitária mudou a vida das pessoas em escala global — de alguns mais, de outros menos. A necessidade de permanecer em casa e só sair em ocasiões realmente essenciais (como ir ao mercado e à farmácia) exigiu das pessoas bastante criatividade para lidar com a pressão e o tédio cotidiano.
Desde o início da disseminação da Covid no mundo, explodiu a produção de conteúdos em redes sociais e websites e a busca por novas tendências em diferentes áreas como esportes, moda, cultura, gastronomia, entre outros.
Uma das novidades trazidas nesse contexto é a tendência que ficou conhecida pela hashtag #CamouflageChallenge — ou a combinação entre o look das pessoas e a decoração da casa. Se você precisa comprar roupas e ainda não conhece essa nova moda, veja mais sobre como ela surgiu e como trazê-la para o seu armário.
Origem
O mais comum era ver influenciadores digitais postarem fotos em lugares paradisíacos e eventos badalados durante viagens. Porém, a pandemia mudou completamente esse cenário e obrigou todos a permanecerem em casa para tentar reduzir a disseminação do vírus, o que exigiu mais criatividade de todos que trabalham com produção de conteúdo.
Em alguns momentos, as pessoas tinham dificuldades de diferenciar entre si mesmas e suas casas, tamanha a convivência com esse espaço. O Camouflage Challenge surgiu como uma brincadeira nas redes sociais com pessoas escolhendo looks que combinassem com a roupa de cama, tapetes, cortinas e outros itens decorativos.
Estilo
Essa tendência chama a atenção especialmente de pessoas que curtem roupas com estampas diferentes (que remetem aos azulejos e peles de animais como zebra e tigre). Para quem gosta de animal print, a tendência do Camouflage Challenge é um prato cheio.
Outra textura que se destaca nessa onda é o tapete persa. O veludo é um tecido super valorizado nessa moda, com destaque para aqueles do tipo dourado e devorê. Para quem aprecia bastante o conforto e curte inovar nas texturas e nas combinações entre peças, esse é um material mais clássico que o jeans, por exemplo.
Em referência às roupas de cama, o matelassê pode aparecer em casacos despojados e descontraídos, além de blusas e vestidos. Quem gosta de looks mais elegantes pode apostar em tons mais clássicos como o preto, o azul marinho e o branco.
Uma dica inovadora para essa tendência é trazer roupas com estampas parecidas com a decoração, mas em cores contrastantes. Isso faz os seguidores entenderem a referência da casa, mas o contraste cria um bom efeito. Algumas combinações de cores possíveis são verde e vermelho, azul e laranja, amarelo e roxo.
Por fim, também vale apostar nas estampas florais — bastante comuns em almofadas e roupas de cama —, que podem aparecer tranquilamente em roupas como calças, blusas e vestidos, especialmente para quem curte um visual mais romântico.
Influenciadores na moda
Os influenciadores digitais voltados para a moda precisam estar antenados nas últimas novidades que andam rolando nas redes. Além de dar dicas de como montar looks estilosos e inovadores, essas pessoas precisam acompanhar quais assuntos estão dando o que falar e chamando a atenção (e o engajamento) dos usuários.
Como o meio requer saber quais são os melhores formatos para cada tipo de conteúdo, uma dica simples (que as empresas conhecem muito bem) é: ficar de olho no que outros influenciadores estão fazendo. Isso ajuda a entender não apenas os assuntos, mas também os formatos que estão com maior popularidade, incitando a interação dos seguidores.